Fertilidade: uma nova estratégia de atrair e reter talentos

Empresas que querem reter e recrutar talentos passam a oferecer planos de fertilidade para os seus colaboradores.

Empresas que querem reter e recrutar talentos passam a oferecer planos de fertilidade para os seus colaboradores. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dificuldade de ter filhos atinge 15% dos casais no mundo. No Brasil, são cerca de oito milhões de casais nessa situação.

Como estratégia para oferecer planos de benefícios chamativos para seus atuais ou futuros colaboradores, empresas nos Estados Unidos, como Facebook e Apple, oferecem programas para que famílias possam realizar um planejamento familiar. Durante o Congresso Ceará RH, o maior evento de recursos humanos do estado, que aconteceu nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), no Teatro do Shopping RioMar, em Fortaleza, uma iniciativa pioneira no Ceará busca conscientizar as empresas sobre a importância de um olhar mais humanizado para os seus colabores.

“Hoje, cada vez mais, as mulheres estão adiando para cada vez mais tarde a gestação. A partir dos 35 anos a reserva ovariana diminui e assim vai na medida que a idade vai passando. Em todo o mundo as pessoas estão priorizando o lado profissional, esquecendo de construir uma família. Quando acordam para a realidade, muitos casais acabam enfrentando dificuldade para gerar um filho, explica o médico especialista em medicina reprodutiva e diretor clínico da Fertibaby Ceará, Daniel Diógenes.

Texto escrito pelo Dr. Daniel Diógenes. Especialistas em Medicina Reprodutiva.
Sócio-Diretor da Clínica Fertibaby Ceará.

Compartilhe: